Concurso Oficiais da PM SP

Concurso Oficial da Polícia Militar SP 2018 AUTORIZADO! 360 vagas

Saiu a autorização para a Polícia Militar do Estado de São Paulo realizar um novo concurso público para o cargo de Oficial PM (Concurso Polícia Militar SP Oficial 2018). O documento foi publicado no Diário Oficial do Estado de 09 de junho.

Vagas

De acordo com o documento, serão disponibilizadas 360 vagas, sendo 270 para Aluno-Oficial da PM (CFO) e 90 para concurso interno para o cargo de 2º Tenente do Quadro de Oficiais da PMESP.

Os editais, portanto, devem ser publicados publicados nos próximos meses. A instituição responsável pela organização do certame ainda não foi divulgada, mas a expectativa é que seja a Vunesp, pois ainda tem contrato ativo e foi a responsável pelo concurso anterior para Oficial ocorrido ano passado e também em o concurso para Soldado realizado em 2018.

Requisitos

Para se candidatar a uma das vagas do Concurso Polícia Militar SP 2018 Oficial é preciso ter ensino médio completo, idade entre 17 e 30 anos e altura mínima de 1,60m para homens e 1,55m para mulheres. É permitido o uso de tatuagem, desde que não seja visível no uso de uniforme de verão (camisa de manga curta e bermuda), não contrarie valores policiais-militares e não faça alusão a condutas ilícitas.

Prepare-se já: Download Apostila Preparatória PM SP Oficial 2018

Salários

O salário inicial do Aluno-Oficial PM do 1º CFO é de R$ 2.946,54. Após a conclusão do Curso de Formação e estágio probatório, a remuneração de 2º Tenente PM passa é de R$ 6.417,06.

Etapas do concurso Polícia Militar SP Oficial 2018

O certame será composto de prova objetiva, prova dissertativa, exame de aptidão física, exame de saúde, exame psicológico, avaliação de conduta social e análise de documentos. A prova objetivo contará com 80 questões de múltipla escolha com cinco alternativas, sendo 8 de História, 5, de Sociologia, 8 de Geografia, 28 de Língua Portuguesa, 6 de Língua Inglesa ou Espanhola, 10 de Matemática, 5 de Noções Básicas de Informática e 5 de Noções de Administração Pública.

Preparação

Considerando a autorização do concurso, a proximidade da publicação do edital e o fato de o conteúdo a ser cobrado na prova ser bastante extenso, é fundamental que os candidatos iniciem já a preparação com o auxílio de material atualizado e de qualidade.

Informações do concurso Polícia Militar SP Oficial 2018:

seta  Edital Concurso PM SP Oficial 2017

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *